Ranking


 

 
 
 
 
Clique aqui para ver o
Ranking 2018
Clique aqui para ver o
Ranking 2019

 

Regulamento do Ranking /2019 da CBJJO

 A Confederação brasileira de Jiu-Jitsu olímpico, vem tornar público as regras do Ranking Internacional. 
O Ranking da CBJJO visa valorizar e prestigiar os atletas que participam de todos os eventos realizados por esta Confederação.

O Ranking para todos os atletas em todas as faixas e todas as categorias de idade e pesos.

O Ranking da CBJJO será compostos pelo;
- Campeonato Sulamericano
- Campeonato Brasileiro
- Campeonato Mundial
- Campeonato Panamericano
- Campeonato World Cup
 
Regulamento
1. Só marcarão pontos os atletas que se classificarem entre os três primeiros colocados de cada competição
2. Fica instituído o descarte da etapa de menor pontuação que o atleta conquistar, sendo que os pontos só serão contabilizados aos atletas que ficarem entre os três primeiros  colocados em cada competição; OBS: Não serve de descarte uma competição que o atleta não tenha se classificado entre os três primeiros. 
3. O atleta que for promovido de faixa, que tenha mudado de categoria ou troquem de Equipe(Ex: Equipe “B”) ou se escreva com  nomes diferentes, não carrega os pontos adquiridos, ou seja, será considerado como outro atleta iniciando uma nova contagem de pontos;
 
OBS: Atletas inscritos com diversos nomes serão contabilizados separados, isto é, não somam os pontos, será considerado outro atleta. OBS: Consertos de grafia, categoria, equipe e tudo mais que for necessário só será feito no dia da checagem que antecede cada evento, depois da checagem, no dia ou após o evento não será feito nenhum tipo de modificação, sob nenhum pretexto.

OBS. A checagem de competição é obrigatória, caso o responsável não entre em contato dentro do prazo estipulado para as devidas correções o mesmo estará certificando que suas inscrições estão corretas. A pontuação do Ranking seguirá exatamente como foi divulgado no dia da competição.

4.Em caso de empate em pontos no final do Ranking Internacional, será declarado Campeão, Vice-Campeão ou terceiro colocado, todos os que tiverem empatados em pontuação em cada colocação;

5.A pontuação seguirá os pontos estabelecidos para cada competição, veja abaixo o demonstrativo;

6. Caso o atleta participante do  ranking nao esteja com  sua anidade paga e em dia dos devidos documentos o mesmo  ficar desclassificado. 

  SULAMERICANO BRASILEIRO MUNDIAL PANAMERICANO WORLD CUP ETAPAS
1200 800 1600 800 1200 800
525 350 700 350 525 350
225 150 300 150 225 150

7.Este regulamento entra em vigor a partir da presente data 01/01/2019 , ficando revogadas todas e quaisquer outras normas a respeito.

Premiação do Ranking

1.As três  academias que somarem o maior número de pontos após o descarte da menor pontuação, receberão  troféu e o certificado, sendo necessário ter participado no mínimo de 5 etapas;

2.Os atletas que se classificarem após o descarte  em primeiro lugar do Ranking participando com pontos no mínimo em 4 eventos na categoria vencedora, receberá: troféu e certificado na entrega do Ranking que acontece na primeira competição do ano subsequente.

3.Os atletas que se classificarem após o descarte em Primeiro, Segundo e Terceiro Lugar do Ranking participando com pontos no mínimo em 2 eventos na categoria vencedora, receberá:certificado na entrega do Ranking que acontece na primeira competição do ano subsequente.

Normas  Gerais:

Toda e qualquer situação que possa acontecer que não esteja prevista neste regulamento, ficará a cargo da direção técnica da CBJJO.